Costurando Histórias, Tecendo Futuros: Quais são os livros que você leu e que impactaram sua jornada?

Costurando Histórias, Tecendo Futuros: Quais são os livros que você leu e que impactaram sua jornada?

Cada página é um ponto, cada livro, um tecido de possibilidades!

Você já refletiu sobre o impacto da leitura em sua vida? Segundo a sexta edição da Pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, 53% dos entrevistados não leram nem mesmo uma parte de um livro nos três meses anteriores à pesquisa. Este estudo busca entender os hábitos, motivações e limitações da leitura no Brasil, explorando desde as preferências por gêneros e autores até o impacto das novas formas de acesso, como os livros digitais. Convido você a compartilhar os livros que marcaram sua trajetória, para podermos inspirar mais pessoas a descobrir o prazer da leitura. Juntos, com um ato simples, podemos fortalecer a leitura no Brasil!

Retratos da Leitura no Brasil

Para aprofundar ainda mais essa reflexão sobre os hábitos de leitura no Brasil, convidamos você a acessar uma pesquisa na íntegra e conhecer os resultados detalhados. A pesquisa traz insights valiosos sobre as práticas dos leitores, as barreiras enfrentadas e o papel fundamental da educação e da tecnologia no incentivo à leitura. Junte-se a nós nesse movimento de valorização da leitura e descubra como podemos juntos transformar a realidade literária do nosso país. Clique no link abaixo e explore todos os dados e descobertas da pesquisa:

Acesse a pesquisa completa, aqui.

Convite: Ação simples e inspiradora

Se você é autor, aproveite a oportunidade para indicar seus livros também! Compartilhe suas obras e inspire ainda mais pessoas a se apaixonarem pela leitura. Fale diretamente comigo, aqui.

Ou… Acesse o Instagram!

Vamos juntos fortalecer o letramento de mundo no Brasil!

Indicações & Depoimentos

“O livro que foi o divisor de águas em minha vida profissional e pessoal – Educador, Educador, Educador, de Madalena Freire – ‘… o aprendizado é um processo onde precisamos ter um olhar para o novo sem desprezar o velho, construir significado… ‘. Ao passo que eu avançava na leitura deste livro, sentido como se uma densa neblina se dissipa e, pouco a pouco, eu alcançava a compreensão do que de fato é EDUCAR!” — Professora Inez de Paula

Orientando

Os comentários estão fechados.