Arquivar julho 29, 2018

Workshop na Tijuca>> Como redesenhar sua carreira?

Com a missão de “Inspirar pessoas que querem sair do estado atual para o estado desejado por meio de vivências que conduzam ao realinhamento cultural das crenças, valores, hábitos e atitudes com foco na excelência e na ecologia pessoal”, venho realizando processos de coaching presencial e online, atendendo pessoas de várias regiões do Brasil. Temas como Autodesenvolvimento, Coaching Educacional, Gerenciamento de Conflitos, Liderança Educacional, Mentorias Pedagógicas são questões cotidianas, mas Gestão de Carreira daqueles que desejam novas perspectivas, mas não sabem por onde começar é o que mais chama atenção. Tendo casos de sucesso, e atendendo a demanda que me chama cada vez mais, neste mundo de mudanças, que nos convida a tomar decisões mais rápidas e empáticas, usando novas abordagens, cocriando novas possibilidades, inspirei-me nas ideias de Bill Burnett e Dave Evans, sendo certificada e fazendo parte da Rede de Facilitadores Associada da iniciativa Design Thinking para Educadores, convido você para usar técnicas do Design Thinking, e pensar como um designer para desenhar ou redesenhar a sua carreira profissional.

 

Algumas perguntas norteadoras de novas possibilidades para você que deseja vivenciar esta experiência coletiva com apenas 16 pessoas.

 

Como redesenhar sua carreira?

 

O que você quer para sua carreira na etapa em que se encontra pensando como um designer?

 

Como desenhar cenários alternativos para sua carreira usando a abordagem Design Thinking?

 

Como manter o equilíbrio no meio de tantas incertezas?

 

Como pensar como um Designer?

 

Como organizar as perspectivas e ter novas ideias?

 

Como desenvolver o raciocínio que o ajudará a desenhar um novo futuro?

 

Venha usar a abordagem Design Thinking para fazer mudanças, encontrar uma nova trajetória pessoal e profissional.

 

Saiba mais, clicando aqui.

 

Design Thinking, um novo fazer em sala de aula

Um novo design para o ensino e a aprendizagem

Graça Santos (Facilitadora associada ao Instituto Educadigital/SP)

Um novo design para o ensino e a aprendizagem perpassa pelo resgate da sacralidade do ato de educar. O papel do professor que antes era o responsável direto por levar o conhecimento aos alunos, de forma convencional, precisa ser ressignificado. Neste novo cenário com informações em qualquer lugar e a qualquer hora, o professor que a sociedade precisa deve possuir ainda mais potencializadas as características de mediador, facilitador, curador e coach.

 

O professor precisa ter cabeça de designer apropriando-se da experimentação, transgredindo e questionando as próprias atitudes e resultados do cotidiano.

 

Inspiradíssima nos conceitos e poesias do Ruy Cezar do Espírito Santo, e em outras paixões, transbordo este texto, desejando provocar uma conversação reflexiva, associando abordagens que evocam o autoconhecimento na formação do professor, alinhadas aos feedbacks recebidos ao longo dos últimos dos 40 anos de transgressão no mundo da Educação.

 

Desde a certificação com Facilitadora em Design Thinking para Educadores, avistei o fio condutor comum a todos os acontecimentos, ou seja, o padrão que liga, conectando significados e significantes, transbordando a magia da transdisciplinaridade e sincronicidade. Tenho desafiado com mais potência pedagógica, as competências e limites daqueles que desejam descobrir a satisfação de sair da zona de conforto, sentindo-se capacitados a enfrentar novos desafios, ressignificar  crenças e padrões de pensamentos que refletem diretamente na motivação do professor e consequentemente na do aluno, permitindo um ambiente vivo, colaborativo e empático para o desenvolvimento do aprendizado, ao engajamento do aluno e, por fim, ao aumento da performance educacional.

 

Precisamos tratar das permanentes transformações  do universo e do lugar do humano que deseja SER autoconsciente e capaz de transformações com abordagens ativas que  auxiliam  a cocriar respostas para suas/nossas perguntas cotidianas com paixão e compaixão. Precisamos compreender que “a graça é ousar dar um passo em direção ao outro, ir além do medo de não ser amado”, além de buscar força em si mesmo, transformando-se.

 


A autotransformação é um desafio urgente  no “Agora”… E descobrir o Agora é também descobrir-se… Saber-se “quem é”. “De onde veio”… “Para onde vai”…Perceber a profundidade do momento presente.

 

Graça Santos (Facilitadora associada ao Instituto Educadigital/SP)

 

 

Fonte:

Acesse: https://relatorioie.weebly.com/depoimento.html

 

 

 

 

Encontros Essenciais Pais & Filhos orientando leituras para grávidos de primeira viagem

O nascimento de uma criança marca um momento único na vida de uma mulher. Entretanto, os filhos não chegam com um manual de instruções e é muito comum que, com o passar do tempo, aumente a ansiedade da mãe e também as dúvidas. Pensando nisso, realizei pesquisa e sugiro a leitura de alguns livros, documentários e filmes que todos os grávidos (Pais e Mães) de primeira viagem precisam ler. Saibam mais, acessando Coaching Familiar.

 

 

 

 

 

O destino e o poder da gratidão, de Jasmins de Rezende

Antes de você se  deleitar nesta leitura, adoraria contar como foi que uma menina de 16 anos veio parar aqui, como colunista convidada do site Orientando quem Orienta.

 

 

Tudo começou no dia 17 de maio desse ano, na Igreja Assembleia de Deus, onde aconteceu a 3° Conferência Municipal de Educação de Belford Roxo. Uma palestra, até então em minha cabeça, aquela seria mais uma das muitas que costumava ir.

 

 

Mal sabia eu, que aquela palestra mudaria muitas coisas em minha vida. Meu primeiro contato com a Graça, foi naquela palestra. Eu estava escrevendo minha segunda tentativa de um livro, e me lembro que estava sem inspiração nenhuma para o assunto, que era gratidão.  Naquela manhã, percebi como o destino nos alinha para o destino que nascemos,  pois quem quer ser escritor sabe o quanto é complicada essa trajetória, principalmente quando se tem 16 anos.

 

 

 

Atenção redobrada no momento em que ela começou a se apresentar, sob o tema: “Quem sou eu para educar?”, entretanto, o que me deu inspiração foi simplesmente no momento da apresentação, ter falado que era escritora.

 

 

 

Ressalto que meu sonho é ser escritora. O primeiro livro, escrevi aos 14 anos, porém, não estava bem estruturado, e depois de receber diversos nãos, decidi me organizar mais. Passei um ano inteiro estudando para fazer um novo livro, e depois que eu sabia o que aconteceria em cada capítulo,  o escrevi em 4 meses. Recebi um sim dessa vez, e os caminhos estão se abrindo…

 

 

No dia 29 de junho, uma sexta-feira, eu tinha estágio para fazer (sou normalista), porém decidi ir para casa. Normalmente pego qualquer ônibus, mas naquele dia decidi pegar o Recantos porquê me deixa na esquina de casa, o ônibus demorou muito, mas quando finalmente entrei, vi uma moça muito elegante entrando no ônibus, quando de repente, reconheço quem era, em minha cabeça estava: “Caraca! É a Graça! A escritora! Não acredito nisso!” Puxei assunto com ela, contei que lembrava dela da palestra, contei sobre o meu livro, e pela primeira vez na vida, carregar o caderninho cheio de textos me fez algum bem na vida! Eu estava em uma fase de pensamentos negativos, querendo desistir, mas ao conversar e receber ótimos conselhos dela, agradeci muito a Deus, pois o nosso encontro foi como uma luz. Ela me contou sobre a influência de blogs, e eu sempre tive vontade de fazer uma, mas nunca coragem! Depois desse encontro, criei o Blog Jardim de Jasmins.

 

 

 

A força que a Graça me deu foi inspiradora! Que oportunidade!  Para escritores como eu, essas oportunidades são um sonho! Para aqueles que tem sonho como o meu, continuem! Quem sabe na vida de vocês, apareça uma Graça, como na minha!

 

 

 

 Jasmins de Rezende

Normalista, 16 anos. “O meu grande sonho é ser escritora, tocar corações e almas, não quero ter um gênero fixo para escrever,  gosto de me desafiar, escrevo de romances a fantasia. Gosto de brincar com as palavras em poesias, e principalmente amo tudo em relação ao mundo de livros!”