Arquivar maio 23, 2017

Você visitou seu sonho hoje ou recentemente?

 

Quando somos crianças e adolescentes, temos milhares de sonhos e desejamos até mudar o mundo, porém, quando nos tornamos jovens e adultos (em sua grande maioria), nossos sonhos são colocados na caixa do esquecimento ou deixados de lado por causa dos milhões de problemas e obrigações que nos são adquiridos.

 

Então, quero perguntar a você… Onde estão os teus sonhos? Esquecido em uma gaveta no fundo do seu armário, deixado de lado na sua mente? Contudo, tire-os de onde eles estão, avalie se ainda deseja colocá-los em prática ou jogá-los fora e se quiser, agregar novos sonhos.

 

Nunca é tarde para um recomeço, para  começar de novo por um novo caminho, quem diz isso é você e não os outros. Anote teus sonhos onde desejar e olhe sempre para mexer, refletir, repensar com calma, colocá-lo em prática, planejar, entre outros.

 

Quero contar uma coisa a você: ao longo da minha vida sempre sonhei com muitas coisas, mas jamais realizava por insegurança minha e por pensar do que os outros iriam achar. Bom, desde 2011 comecei a mudar tudo isso, colocando os meus sonhos mais desejados em prática e tenho sido a pessoa mais feliz do meu mundo.  Se não tivesse feito tudo isso, não estaria aqui escrevendo para você, e você não estaria lendo.

 

Abraços.

 

Adriana Tavares

Pedagoga e Professora de Inclusão na Escola Municipal Sedes – Taubaté/SP. Criadora da página no facebook “Pedagogas e pedagogos em ação” e do blog “Adri Tava”.

 

Leia aqui o primeiro texto de Adriana Tavares

Gratidão é o sentimento… Ressignificar é a ação…

Gratidão

“Ainda muito cedo mamãe, uma costureira, ao seu modo apresentou-me aos conceitos que ainda hoje me possibilitam o maior número de conexões, mas que principalmente me ensinaram a SER GENTE. “Escreveu, não leu, o pau comeu”, “Quando chegar quero encontrar pronto” e “Só te ensino uma vez”. Este é o tripé que estrutura estas conexões, e após os filtros mentais, percebo que mamãe, demonstrou sua competência amorosa disseminando os valores universais, projetando-me para um mundo de possibilidades para que eu desenvolvesse as múltiplas potencialidades criativas para resolução de problemas.”

(…) Mamãe desempenhou muito bem o seu papel de ser um farol.”

De onde estiver…Continua iluminando…

 

Por Graça Santos, filha de Lina que foi Mãe de seis filhos, avó de dez netos.

 

Publicado no livro Coaching Educacional, lançado em 27 de dezembro de 2012.

Palestra: Me aposentei! É preciso encontrar novas inspirações e novos desafios

É com grande satisfação que lhe convidamos para participar do nosso evento online!

O EventosFB apresentará a palestra Coaching Profissional – Me aposentei! É preciso encontrar novas inspirações e novos desafios , com Graça Santos, no dia 18 de maio de 2017, às 10:00 a.m. (Horário de Brasília, GMT -03:00).

“Após anos e anos de trabalho o aposentado tem a seu favor uma experiência que poucas pessoas no mercado possuem e isso pode ser um ótimo diferencial competitivo para empreender.” Esta palestra lhe oferecerá algumas dicas para quem como eu, após 30 anos de serviço, aposentou. Sim, aposentei em janeiro, e não deixei de trabalhar um dia pelo meu projeto pessoal. Venha interagir numa palestra suave, engraçada e cheia de possibilidades com ideias e dicas para sua autorrealização, baseadas nas minhas experiências alinhadas com algumas sugestões criativas do livro, É Preciso Saber Envelhecer de Paul Tournier

Você não pode ficar de fora dessa! Faça sua inscrição e participe!

Mas atenção, o evento é totalmente online, as vagas são gratuitas, limitadas e não emitimos certificados para este tipo de evento.

Para participar desta palestra você precisará se registrar. Para isso, siga as orientações abaixo.

Para registrar-se no evento

1. Clique ou copie e cole o link a seguir no navegador para acessar o site para efetuar o registro: https://fbradesco-evento.webex.com/fbradesco-evento/onstage/g.php?MTID=ea2b3bc4587b6837b5391285a5e23031a
2. Clique em “Registrar-se”.
3. No formulário de registro, digite suas informações e clique em “Enviar”.

Depois que o organizador aprovar seu registro, você receberá uma mensagem de e-mail de confirmação com instruções sobre como se associar ao evento.

Cuide da sua vida

Num dia desses, entre tantas mensagens graciosas, recebi esta de Adriana Tavares,   Pedagoga e Professora de Inclusão na Escola Municipal Sedes – Taubaté/SP

“Querida Graça, amo muito o seu trabalho, a conheci através da Manoela Groh”  (…) Acredito que as coisas acontecem no tempo certo e que a força do pensamento acontece.(…)”

E muitas coisas acontecem… Pois é, uma delas é a sua estreia por aqui como Colunista…Aprecie o seu primeiro texto. Surpreenda-se e inspire-se!

***********************

 

Cuide da sua vida

 

Por quase toda vida, fui coadjuvante da minha própria história.

 

Engrandecia os outros, dava muito valor ao que diziam sobre mim e não reagia. Me vitimizava e colocava a máscara de coitada por tudo que acontecia na minha vida.

 

Porém, o ponto inicial dessa mudança foi quando entrei na faculdade. Meu momento de começar a entender e a praticar o empoderamento na minha vida.

 

Nossa sociedade é cheia de “pré-conceitos” e eu sofria (ainda sofro) por ser mulher, negra, obesa e de classe média baixa.

 

Nesse momento, a faculdade me ajudou muito a enfrentar tudo isso e a não aceitar.  Muitos professores ajudaram, aconselharam e apoiaram em muitos momentos.

 

Essa mulher, negra, obesa e de classe média baixa é formada em pedagogia, tem sua casa própria, trabalha em uma escola municipal de sua cidade, tem uma página social de sucesso, conseguirá fazer sua cirurgia de redução do estomago e não vai parar de realizar os seus sonhos, e de correr atrás.

 

Quero dizer a você: cuide da sua história, não deixe que ninguém escreva por você, tens um legado, pois, nós professores influenciamos nossas crianças. Conquiste seus sonhos, não tem nada maior  do que a realização dos seus desejos.

 

 

Adriana Tavares

Pedagoga e Professora de Inclusão na Escola Municipal Sedes – Taubaté/SP. Criadora da página no facebook “Pedagogas e pedagogos em ação” e do blog “Adri Tava”.